A Polícia Militar prendeu oito suspeitos e interrompeu uma suposta sessão de “salve” promovida por integrantes de uma facção criminosa na noite dessa sexta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais do 3º Batalhão receberam informações de que integrantes de uma facção estariam mantendo uma pessoa forçada em uma casa da Rua 31 de Abril.
A prisão ocorreu, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. No local, os policiais encontraram um grupo arrastando um homem em direção a uma casa. Para interromper a ação, os militares atiraram com arma de munição não letal. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido.
A vítima, de 26 anos, relatou que tem dívidas com a facção criminosa e que recebeu uma ligação determinando que comparecesse à casa. Segundo ele, a ordem foi acompanhada de ameaças contra familiares caso não obedecesse. O homem afirmou ainda que foi ao endereço temendo ser agredido ou até mesmo morto.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que a vítima estava com ferimentos em uma das pernas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro e depois levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A checagem dos sistemas policiais revelou que havia três mandados de prisão em aberto contra a vítima.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.





