Um policial militar foi preso na última sexta-feira (15/5), acusado de vazar informações sigilosas de operações policiais em troca de 25 gramas de crack.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o militar repassava detalhes de ações realizadas pelas polícias Civil e Militar e pelo próprio órgão, o que teria atrapalhado prisões e apreensões de drogas.
As investigações da Operação Tropa de Elite apontaram que o policial vazou informações das operações Snowblind e Leão de Nemeia. Conforme o MPMG, os criminosos foram avisados antes das ações, o que comprometeu o cumprimento de mandados e permitiu que suspeitos escapassem.
O militar acabou condenado por corrupção, associação para o tráfico e descumprimento de missão. As penas ultrapassam seis anos de prisão, além de outra condenação de dez meses.
A apuração também levou ao desarquivamento de uma investigação chamada “Alma à Venda”. Com as novas provas reunidas, o Ministério Público apresentou denúncia por associação para o tráfico.
Além do vazamento, o PM é acusado de falhar durante uma operação da própria corporação. Ele teria sido escalado para vigiar um imóvel alvo de buscas, mas permitiu a entrada de uma mulher na residência enquanto os demais policiais atuavam no local.
O nome do policial não foi divulgado pelas autoridades. O caso ocorreu em Formiga, no Centro-Oeste de Minas.
(Informações Metrópoles)




