Desde 1968 - Ano 56

11.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEsporteAtleta de handebol, de 13 anos, morre durante jogos escolares

Atleta de handebol, de 13 anos, morre durante jogos escolares

Uma atleta de 13 anos morreu após passar mal antes de uma partida de handebol na etapa microrregional dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina), realizada na tarde de quarta-feira (6), em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense.

Angelina Valmorbida Perin representava o Colégio Expressivo, de Xaxim, na competição. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e recebeu atendimento das equipes de saúde, mas não resistiu.

A Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) lamentou a morte da adolescente e prestou solidariedade aos familiares. “Atleta da modalidade de handebol, ela partiu precocemente após sentir-se mal antes de entrar em quadra para fazer o que amava”, afirmou a entidade em nota.

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes também se manifestou sobre o caso e destacou que Angelina representava com orgulho a equipe. “Mesmo com o pronto atendimento e todos os esforços das equipes de saúde, sua partida deixa uma lacuna irreparável no esporte e em toda a comunidade regional”.

O Colégio Expressivo lamentou a morte da estudante e informou que, em respeito à memória da atleta, não haverá aulas nesta quinta-feira (7) nas unidades de Xaxim e Xanxerê.

(Informações R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS