Desde 1968 - Ano 56

12 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaSaiba quem é servidor da Politec investigado por emitir documentos falsos para...

Saiba quem é servidor da Politec investigado por emitir documentos falsos para integrantes do PCC 

Foi identificado como Wilton Souza de Arruda o servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, investigado por participar de um esquema de falsificação de identidades para integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi preso durante a 2ª fase da Operação Hidra, na quarta-feira (6), em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Civil, o servidor é suspeito de ter emitido documentos falsos para um dos principais chefes da organização fora do sistema prisional paulista, Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos, conhecido como “Perfume”, preso em julho de 2025, após ficar 12 anos foragido.

O g1 tenta localizar a defesa do investigado. Em nota, a Politec informou que o servidor foi exonerado do cargo após o cumprimento da operação.

Ainda segundo a polícia, o investigado trabalhava como papiloscopista, função responsável pela emissão de documentos oficiais e pela identificação de vítimas e suspeitos em crimes e acidentes.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do servidor, em Várzea Grande, e também no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, onde ele trabalhava. Durante as buscas, a equipe apreendeu canetas emagrecedoras e anabolizantes.

(Informações g1)

- Publicidade -

MAIS LIDAS