Redação –
Nesta quarta-feira um homem de 44 anos, de nacionalidade estrangeira, foi preso após uma série de crimes envolvendo extorsão e agiotagem, ele ameaçava os supostos clientes após empréstimo de dinheiro. O caso aconteceu em Dourados
Conforme o site Mídia Max, o empréstimo de pequenos valores aumentava em poucos meses. O aumento chegou a 500% do valor inicial, tornando a dívida impagável, segundo informações policiais.
De acordo com a Polícia Civil, diversas vítimas do suspeito registraram boletim de ocorrência após serem ameaçadas. O suspeito enviava fotos dos filhos menores das vítimas, afirmando saber onde as crianças moravam e os lugares que frequentavam. Além disso, relatou ter arma de fogo e pertencer a um grupo de estrangeiros que praticava a cobrança de dívidas.
Nos últimos meses, denúncias dos mesmos crimes aumentaram nas delegacias de Dourados, todas mencionando o mesmo rapaz. Com isso, o homem foi identificado e preso em flagrante por extorsão e usura — que é a prática de agiotagem ou de empréstimo de dinheiro.



