Um homem, identificado como Márcio Vinícius Cerqueira Oliveira, de 28 anos, morreu baleado durante uma tentativa de assalto, na tarde de terça-feira (28/4). Ele estava dentro do carro junto com o filho no momento em que ocorreu o crime.
De acordo com pessoas próximas à vítima, Márcio Vinicius retornava de carro com o filho pequeno do treino de futebol. No trajeto, ao passar nas proximidades do Estádio São Januário, Marcos Vinicius foi vítima do crime.
Bandidos abordaram Vinícius, tentaram assaltá-lo e, durante o crime, um dos suspeitos efetuou disparos contra ele. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), a corporação foi acionada às 16h para atender uma ocorrência de “agressão por arma de fogo”.Play Video
Ao chegar no local, socorristas se depararam com o homem baleado e ferido. Vinícius ainda foi transportado ao Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave e não resistiu.
O filho, que também estava no carro, não ficou ferido.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) também foi chamada e enviou o 4º BPM de São Cristóvão à Rua Dulce Rosalina. No local, os militares foram informados que Vinícius foi baleado durante atentativa de assalto e, após isso, reforçaram o policiamento na região.
O caso foi repassado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga a morte de Vinícius.
Homem deixa filhos e esposa
Márcio Vinícius Cerqueira Oliveira era vascaíno fanático, tinha uma esposa e dois filhos. O filho Arthur, criança que estava com ele no momento do crime, pratica futsal pelo Vasco, na Escolinha de futsal infantil Bola de Ouro, que lamentou a morte do rapaz.
“Hoje, choramos todos. Vinícius no retorno do treino do seu filho arthur do vasco, foi assaltado e foi morto pelos bandidos, mesmo na frente do seu filho. O Bola de Ouro lamenta essa morte covarde ao nosso amigo vinícius e prestamos condolências à esposa, ao arthur vinícius e toda a sua família”.
Aina nas redes, a esposa se manifestou sobre a perda do marido, e disse que Vinícius “nunca será esquecido”. Ela escreveu que não esperava se separar do marido dessa forma e expôs seu agradecimento pelos anos de união como família.
“Eu nunca imaginei na minha vida, que nos separaríamos dessa forma. Estávamos o dia todo falando dos planos para o futuro. E num piscar de olhos, o presente virou de cabeça pra baixo. Você sempre será o amor da minha vida. Obrigada por ter cruzado o meu caminho, por ter me dado filhos lindos, obrigada por ter sido o melhor pai do mundo, obrigada por ter sido o meu Porto Seguro, obrigada por ter cuidado da gente com amor, obrigada por tudo”, escreveu a esposa.
O Metrópoles acompanhará os desdobramentos do caso e a investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), com o proósito de expôr o autor do crime.
(Informações Metrópoles)



