Desde 1968 - Ano 56

34.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEducaçãoFilho de diarista é aprovado em medicina na federal; largou namorada e...

Filho de diarista é aprovado em medicina na federal; largou namorada e celular

Uma vitória suada. Esse jovem, filho de uma diarista e um motorista, foi aprovado em Medicina na UFC, Universidade Federal do Ceará e se prepara para o início das aulas, no segundo semestre.

Mateus Rodrigues de Freitas, de 17 anos, estudou em escola pública e não fez cursinho preparatório. Ele conta que chegou a terminar o namoro e largou as redes sociais para poder se dedicar integralmente aos estudos. E, apesar de sempre ouvir a frase “Medicina não é pra você”, provou o contrário.

“Agora tenho o sonho de demonstrar às pessoas que vêm de origem mais pobre que elas podem, sim, ascender socialmente por meio dos estudos – ainda mais porque sou um exemplo. E exemplos são sempre bem-vindos para que as pessoas acreditem”, disse Mateus.

Largou as redes sociais

Para se concentrar nos estudos, o jovem lembra que deixava o celular longe, em outro cômodo da casa e que largou as redes sociais.

No fim do segundo ano do Ensino Médio, em dezembro de 2024, ele se dedicou totalmente para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sem dinheiro para pagar cursinho, Mateus estudou assistindo videoaulas no YouTube.

Ele é um aluno fora da curva, disseram os professores do jovem.

O estudante estava num ônibus, a caminho de casa, quando recebeu a notícia boa da aprovação em Medicina na federal.

“Serei um bom profissional”

Hoje, ele comemora a vitória e agradece.

“É o início de uma nova vida, de uma caminhada totalmente diferente da que eu venho cursando. Se Deus quiser, creio que serei um bom profissional”, concluiu.

(Informações Só Notícia Boa)

- Publicidade -

MAIS LIDAS