Desde 1968 - Ano 56

29 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolícia‘Dor sem tamanho’, diz pai de adolescente que morreu após descarga elétrica 

‘Dor sem tamanho’, diz pai de adolescente que morreu após descarga elétrica 

“É uma dor sem tamanho. Eu não estou me controlando.”

Este é o relato do agricultor Osamir Braga da Silva, pai de Osanir Gomes da Silva, de 15 anos, um dos adolescentes que morreram após uma descarga elétrica em um igarapé na tarde da última segunda-feira (6).

Em entrevista à Rede Amazônica, Osamir contou que foi avisado do acidente por outro adolescente que estava com o grupo no momento. Segundo ele, os jovens haviam estudado pela manhã e se preparavam para retornar à escola à tarde quando decidiram ir ao igarapé

👉 Contexto: Osanir morreu junto com Miquéias Oliveira da Silva, de 13 anos, e Uallen Souza Rodrigues, de 14, enquanto os três tomavam banho no local após saírem da escola. A família acredita que eles foram atingidos pela descarga de um peixe-elétrico, conhecido popularmente como poraquê, dentro do igarapé, e descartam a hipótese de ter sido causado por fiação elétrica.

“A gente conhece o lugar. Não tem fio dentro do igarapé. A fiação passa longe, é alta. Também não foi afogamento, porque eles sabiam nadar, brincavam ali. Na região tem muito poraquê, principalmente nessa época do ano quando eles sobem para áreas mais rasas”, disse.

Segundo o agricultor, apesar da presença do animal em pontos próximos, nunca havia sido registrado um caso semelhante a este no trecho do igarapé, que fica perto da casa da família e tem cerca de um metro de profundidade. Abalado, Osemir também relatou que a família ainda tenta lidar com a perda.

(Informações g1)

- Publicidade -

MAIS LIDAS