Desde 1968 - Ano 56

27.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEventoDourados: Festa da Páscoa terá Gospel na Sexta-Feira Santa, artistas locais e...

Dourados: Festa da Páscoa terá Gospel na Sexta-Feira Santa, artistas locais e Loubet no sábado

Evento, que acontece no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, reúne atrações religiosas, sertanejo, samba, pop rock e atividades para toda a família, com entrada gratuita durante todos os dias

A 2ª Festa da Páscoa, que acontece de 2 a 5 de abril, no Parque Antenor Martins, promovida pela Prefeitura de Dourados, levará ao público uma programação musical diversificada, reunindo diferentes estilos e proporcionando momentos de celebração, lazer e cultura para toda a família. Durante os três dias de evento, artistas sobem ao palco para animar douradenses e visitantes da região, consolidando a festa como um dos principais eventos do calendário municipal.

Na sexta-feira (03), data marcada pelo significado religioso da Sexta-Feira da Paixão, a programação será voltada à música Cristã, promovendo um momento de reflexão e espiritualidade. Sobem ao palco o DJ Junio Silveira, Ministério A3, Franthiesco Vicc e Fábio Shaen, em apresentações que prometem emocionar o público.

No sábado (04),a animação estará garantida e deve reunir milhares no ‘coração’ do grande Flórida. O DJ Junio Silveira retorna ao palco e, na sequência, o Grupo Segunda Sem Lei apresenta a Roda de Samba 360º. Encerrando a noite, o cantor sertanejo Loubet promete levantar o público com sucessos como “Made in Roça” e “Muié, Chapéu e Botina”.

Já no domingo (05), último dia da festa, a programação musical segue eclética, com apresentações do Grupo Sotaque Campeiro, Banda NHS, trazendo clássicos do pop rock, e o Grupo Somstyllo, com pagodes já consagrados.

Embora a abertura oficial ocorra no dia 4, sábado, as atividades da Festa da Páscoa já começaram. A venda de pescado teve início nesta terça-feira (31) e segue até o último dia do evento, das 9h às 19h. A pesca no lago do parque será liberada para idosos e pessoas com deficiência nesta quinta-feira (02) e, a partir de sexta-feira (03), para o público em geral, com continuidade nos demais dias.

Além das atrações musicais, o evento contará com uma programação diversificada voltada para toda a família. A abertura oficial, na sexta-feira, inclui atrações culturais, recreação infantil, pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, além da Toca do Coelho, espaço temático especialmente preparado para o público infantil. A programação inclui ainda a Van da Cultura, com atividades interativas, realidade virtual e intervenções circenses.

O público também poderá aproveitar a presença de expositores de diversos segmentos e uma ampla praça de alimentação com food trucks, garantindo experiências gastronômicas variadas. Encerrando a programação, no domingo, haverá o sorteio de ovos de Páscoa, reforçando o caráter simbólico e familiar do evento. As regras para participação serão divulgadas nos próximos dias.

Com entrada gratuita em todos os dias, a Festa da Páscoa reafirma seu papel como um evento que une tradição, cultura e entretenimento, fortalecendo o convívio comunitário e valorizando os espaços públicos de Dourados.

- Publicidade -

MAIS LIDAS