Desde 1968 - Ano 56

20.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaHomem que morreu em queda de prédio era condenado por agressão contra...

Homem que morreu em queda de prédio era condenado por agressão contra esposa

Washington Luís da Silva Matos foi condenado por vias de fato após denúncia de violência doméstica contra a esposa Ane Jaqueline Costa Santos Matos, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O casal morreu após queda do 9º andar de um prédio, em Aracaju, na última quarta-feira (25).

🔎​ Vias de fato é uma contravenção penal ocorrida em casos de agressões que não deixam lesões tipificada pelo art. 21 da Lei 3.688/41.

No processo do TJSE consta que ele agrediu Ane e a ameaçou de morte em duas ocasiões diferentes, ambas em 2021. Apesar disso, o caso foi sentenciado como vias de fato e Washington solicitou recurso, que estava em fase de julgamento. Não havia medida protetiva contra ele em favor de Ane.

Sobre a possibilidade do caso tratar-se de um feminicídio, o advogado do casal, Ricard Cézar, afirmou ao g1 que não possui opinião formada. “Não consigo opinar. Eles eram unha e carne, faziam tudo junto, absolutamente tudo”, disse o advogado.

Sobre as mortes

Washington Luís da Silva Matos e Ane Jaqueline Costa Santos Matos morreram após caírem do 9º andar de um prédio localizado no Bairro Farolândia, em Aracaju, na noite dessa terça-feira (24), durante uma briga entre o casal. O caso não foi classificado como feminicídio.

Em nota, a Polícia Civil informou que iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e que informações iniciais apontam que o homem teria agredido a esposa e, em seguida, tirado a própria vida ao cair do edifício.

(Informações g1)

- Publicidade -

MAIS LIDAS