Desde 1968 - Ano 56

26.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoTratados com 'desrespeito' pelo governo Riedel, servidores do Detran aprovam estado de...

Tratados com ‘desrespeito’ pelo governo Riedel, servidores do Detran aprovam estado de greve

Além do descaso com a categoria, denúncias de fraudes, sistemas inseguros e uma digitalização feita sem preparo colocam em risco o nome de todos os servidores do Detran MS

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran-MS) registrou participação expressiva dos servidores, demonstrando o alto nível de mobilização e insatisfação da categoria diante da forma como vem sendo tratada pelo Governo do Estado.

Durante a assembleia, foi deliberada e aprovada, por unanimidade, a instauração do estado de greve. A partir desta decisão, os servidores do Detran-MS passam a estar mobilizados, podendo, a qualquer momento, deflagrar paralisação das atividades como forma de protesto contra o que classificam como desrespeito e desvalorização ao longo da atual gestão.

A categoria também aprovou a intensificação dos atos de protesto e das denúncias relacionadas às más condições de trabalho, à precarização dos serviços públicos e ao avanço da terceirização, comprometendo a qualidade da segurança da população.

Outro ponto destacado foi a preocupação com o processo de digitalização dos serviços, que estaria sendo conduzido sem a devida segurança, evidenciado por recorrentes denúncias de fraudes envolvendo sistemas e o uso indevido do nome do Detran MS.

Os servidores deliberaram ainda pelo fortalecimento das ações de mobilização, incluindo a ampliação do movimento de não recebimento das guias nas máquinas de cartão, como forma de engajamento da categoria.

“Não por escolha, mas por necessidade. Por dignidade. Por respeito. O movimento busca dar visibilidade à realidade enfrentada pelos servidores, pais e mães de família, agentes de trânsito e profissionais que atuam diretamente na segurança viária, sob condições inadequadas e com impactos à saúde física e mental”, explica Bruno Alves, presidente do Sindetran MS e da Federação Nacional dos Servidores de Detrans e Agentes de Trânsito Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (Fetran).

A decisão, aprovada pela totalidade dos presentes, deverá ser cumprida por todos os servidores concursados, especialmente por aqueles que buscam mudanças concretas na valorização da categoria.

- Publicidade -

MAIS LIDAS