Desde 1968 - Ano 56

32.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoBriga entre detentos deixa um morto e oito feridos em presídio de...

Briga entre detentos deixa um morto e oito feridos em presídio de MS

Redação –

Uma briga entre detentos terminou com um morto e oito feridos na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, nesta terça-feira (24).

De acordo com as informações iniciais, o confronto começou após uma confusão entre internos. Durante o tumulto, um dos detentos não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros oito ficaram feridos e receberam atendimento.

Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado a briga. A situação foi controlada por equipes de segurança da unidade prisional, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que houve um tumulto dentro da unidade, durante o qual alguns internos chegaram a acessar o telhado do presídio, possivelmente em decorrência de conflitos internos entre os custodiados.

Segundo a agência, equipes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e da Diretoria de Operações foram acionadas e atuaram rapidamente para conter a ocorrência.

A Agepen destacou ainda que a situação foi controlada e não é considerada uma rebelião. Apesar disso, foi confirmado o registro de um óbito e oito detentos feridos.

- Publicidade -

MAIS LIDAS