Redação –
Uma criança de 6 anos deu entrada em uma unidade de saúde na noite de sexta-feira (13) em Ponta Porã, após apresentar sangramento na região vaginal. O caso passou a ser investigado como Estupro de vulnerável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi acionada por profissionais da unidade de saúde para averiguar a situação. No local, os policiais conversaram com a mãe da criança.
Segundo relato da mulher, desde quinta-feira a menina vinha reclamando de dores na região abdominal. Já na sexta-feira, ao dar banho na filha, ela percebeu um sangramento na região íntima e decidiu levá-la imediatamente para atendimento médico.
Durante a avaliação clínica, a médica que atendeu a criança constatou uma pequena fissura na parte interna da vagina.
Rotina da criança
Questionada pelas autoridades, a mãe relatou que na quinta-feira permaneceu com a filha durante a manhã. À tarde, a menina foi para a casa dos avós paternos e retornou para casa à noite.
Na sexta-feira, a criança frequentou a escola pela manhã e, no período da tarde, ficou novamente com a avó antes de voltar para casa.
A mãe também informou à polícia que a filha não mencionou nenhum suspeito nem apresentou comportamento considerado diferente nos últimos dias.
Investigação
Após o atendimento inicial, a menina foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã para exames mais detalhados no Instituto Médico Legal (IML).
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
A mãe da criança foi orientada a comparecer à delegacia para formalizar a denúncia e apresentar os documentos emitidos após o atendimento no Instituto Médico Legal.

