fbpx

Desde 1968 - Ano 56

27 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoDuplicação da 163 contribui para vendas de artesanato em Dourados

Duplicação da 163 contribui para vendas de artesanato em Dourados

Geral – 16/06/2009

Os distritos de Vila Vargas e São Pedro no município de Dourados são conhecidos em todo o estado como pólo de produção de artesanato contribuindo com a geração de emprego e renda além de atrair turistas de várias regiões do País.
O artesão Edson Porfírio tem uma barraca na Vila Vargas e afirmou que a duplicação da rodovia BR 163 entre ligando o distrito a cidade de Dourados contribuiu para o aumento das vendas.
“Com a duplicação os veículos andar numa velocidade mais baixa e passam a ver nossos produtos”, disse o artesão que além de vender peças de artesanato comercializa produtos da agricultura familiar como alho, feijão, milho e amendoim.
Somente em Vila Vargas, segundo Edson, estão instaladas quase vinte barracas além de quase dez marcenarias que produzem bancos, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos que são vendidos até para outros estados.
“Depois da duplicação recuamos nossas barracas e ficou mais fácil atender os clientes”, disse Porfírio, lembrando que no distrito de Vila São Pedro há um impasse pois a obra de duplicação da rodovia parou justamente porque as lojas de artesanatos não foram recuadas para o asfalto passar.
O caminhoneiro, Justiniano Barreto de Oliveira, mora em Santa Catarina e uma vez por semana passa pela BR 163 levando soja do Mato Grosso para o porto de Paranaguá. “Praticamente em todas as minhas viagens paro na Vila Vargas para comprar alguma coisa”, disse Oliveira que a exemplo do bancário Pedro Salgado Pinto, de Dracena, interior de São Paulo ficou encantado com o artesanato.

Fonte: Midiamax

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS