Redação –
Um homem de 59 anos e uma mulher de 37 foram presos na manhã deste sábado (7) após denúncias de violência doméstica na Rua Francisco dos Anjos, no bairro Universitário, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores acionaram a polícia ao presenciarem uma discussão entre o casal na via pública. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram os dois em meio a uma briga, apresentando sinais claros de embriaguez.
Durante a confusão, o carrinho com um bebê — filho da mulher — foi deixado no meio da rua. A criança estava suja e apresentava sinais de abandono.
No momento da abordagem, a mulher reagiu com agressividade, desferindo socos, empurrões e ofensas contra os policiais. Ela precisou ser contida e algemada antes de ser encaminhada para a Cepol (Central de Polícia Civil). O homem, que trabalha como pintor, também foi levado para a delegacia, mas não apresentou resistência.
Ainda conforme o registro policial, o bebê apresentava marcas que indicariam possíveis agressões anteriores. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que assumiu a guarda da criança.
A ocorrência também foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), já que a mulher relatou ter sido vítima de agressões por parte do companheiro. O caso será investigado pelas autoridades.

