Redação –
Criminosos invadiram uma residência e tentaram furtar um cofre na noite de terça-feira (25), na Rua Giocondo Orsi, no bairro Vila Vilas Boas, em Campo Grande. A ação foi interrompida após um vizinho perceber a movimentação suspeita e se aproximar do imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, um veículo Renault Clio branco parou em frente à casa com pelo menos três ocupantes. Dois suspeitos desceram e, após várias tentativas, conseguiram arrombar o portão e entrar na residência.
Durante a invasão, os criminosos reviraram o imóvel e chegaram a arrastar um cofre até a área próxima ao portão, possivelmente com a intenção de levá-lo. No entanto, um vizinho percebeu a ação e foi até o local.
Ao notarem que haviam sido observados, os suspeitos abandonaram o crime e fugiram, pulando muros de residências vizinhas.
Quando o morador chegou, encontrou a casa revirada e constatou o furto de objetos. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi acionada e orientou o registro da ocorrência. A perícia técnica também esteve no local.
O caso foi registrado como furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol e será investigado.

