Uma jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de estupro durante uma festa promovida pela empresa onde trabalha, na madrugada deste domingo (22).
O caso aconteceu no município de Santo Antônio do Leverger (MT), onde a vítima procurou atendimento no Hospital Municipal e relatou no local o que havia acontecido. Com o relato, a jovem foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por funcionários da unidade de saúde depois que a vítima deu entrada relatando o possível crime. Aos policiais, a jovem contou que participava do evento promovido pela empresa quando a tentativa ocorreu.
Segundo o relato, em determinado momento ela se deitou em um dos quartos do local e, pouco depois, sentiu uma pessoa sobre seu corpo tentando retirar suas roupas. A vítima afirmou ainda que reagiu com chutes e empurrões contra o suspeito, conseguindo se afastar e sair do cômodo para buscar ajuda.
No depoimento, a vítima contou que não conseguiu identificar o autor da tentativa de violência e mesmo pedindo socorro, não recebeu nenhum auxílio das outras pessoas que estavam na festa. Diante da situação, a jovem acionou o ex-companheiro, que a levou até o hospital para atendimento médico.
Após colher as informações, os policiais encaminharam o caso à Delegacia da Mulher, onde a ocorrência foi formalizada. O suspeito ainda não foi identificado, e o caso segue sob investigação.
Violência crescente
Os casos de violência contra mulher seguem sendo um desafio para a segurança pública de Mato Grosso. No último ano o estado registrou o maior número de feminicídios dos últimos cinco anos. Ao todo, 52 mulheres foram mortas no estado, segundo dados da Polícia Civil.
O índice é o mais alto desde 2020, quando foram contabilizados 62 casos. Já de acordo com o Observatório Caliandra, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o número sobe para 53 vítimas, sendo que sete delas não possuíam nenhum tipo de medida protetiva em vigor, o que representa 13% do total de casos.
Saiba como denunciar
Para denunciar casos de violência contra mulher basta discar o número 180. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou celular. O serviço está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. (Com Primeira Página)

