Redação –
Um homem de 22 anos foi denunciado por violência doméstica e ameaça contra uma mulher de 26 anos neste sábado (21), no Residencial Esplanada, em Dourados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
De acordo com a vítima, ela manteve um relacionamento conturbado com o autor por cerca de oito meses e estavam separados há uma semana. Segundo ela, apesar das tentativas de reaproximação, o relacionamento apresentava episódios frequentes de agressividade, e o autor já havia sido flagrado usando drogas, o que explicaria as mudanças de comportamento e irritabilidade.
Ainda conforme o relato, na sexta-feira (20), o homem foi até a residência da vítima pedindo para reatar o relacionamento. Ao se recusar, os dois se envolveram em vias de fato, e ele teria proferido xingamentos de baixo calão, deixando o local em seguida.
Na manhã deste sábado, por volta das 8h, o autor retornou à residência, acusando a vítima de estar com outra pessoa. Em determinado momento, segundo a mulher, ele ergueu um capacete em sua direção e, ao tentar ligar para seu pai, tomou o celular de suas mãos, saindo em seguida com ameaças.
O caso foi registrado na delegacia como vias de fato (violência doméstica) e ameaça (violência doméstica).

