Um alerta para pais e responsáveis: no Rio de Janeiro, crianças passaram a ser incluídas em um grupo de troca de mensagens com cenas de pedofilia, violência e ameaças. A Polícia Civil fez uma operação contra os responsáveis pelas conversas. A inclusão no grupo de mensagens ocorria de forma aleatória. E sem que a criança tivesse tempo para entender, já estava exposta ao conteúdo. A descrição deixava claro quem eram os alvos: “Neste grupo, você pode adicionar o máximo de crianças possível”. Já havia quase 500 integrantes, de diversas regiões do país.
Nesta sexta-feira (20), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços de Niterói, na região metropolitana do Rio, contra administradores do grupo. Celulares e equipamentos eletrônicos foram apreendidos. As investigações começaram após a denúncia de um aluno de uma escola, que teve o número de celular incluído no grupo. Ele contou aos pais, que acionaram a polícia. Além do menino, outros estudantes também foram expostos a cenas de pornografia infantil, violência, conteúdos de racismo e de homofobia.
Várias outras crianças que acessaram e viram as imagens, que são imagens chocantes, são imagens graves, elas começaram a chorar em sala de aula. O alerta fica para os pais que dão acesso às crianças a telefone. Tem que ter conversa aberta o tempo todo. Esse perigo existe.
(Informações R7)
