O motociclista Luciano José Teixeira, de 49 anos, seguia para Muqui com familiares no momento em que morreu após ser atropelado por um caminhão sem freio na manhã de quinta-feira (19), em Cachoeiro de Itapemirim. Uma das filhas dele está com casamento marcado para o fim de semana.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do caminhão relatou que o sistema de frenagem apresentou falha mecânica e não conseguiu evitar a colisão com a moto pilotada por Luciano, que reduzia a velocidade para passar por um quebra-molas, na Rodovia Ricardo Barbieri, no bairro Boa Vista.
Luciano estava sozinho na moto e os familiares dele seguiam em um carro logo a frente. Segundo relatos no local do acidente, o motociclista e os familiares passavam por Cachoeiro de Itapemirim com destino a Muqui. Uma das filhas de Luciano se casaria no próximo final de semana.
O motorista do caminhão que atropelou Luciano conseguiu parar o caminhão metros a frente do local da batida e pediu ajuda em uma farmácia.
Os policiais militares submeteram o condutor ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de bebidas alcoólicas. Mesmo assim, diante da morte do motociclista, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Não há informações, até o momento, se o condutor foi autuado ou liberado.
Por meio de uma nota, a Polícia Científica informou que o corpo do homem foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A motocicleta foi entregue à uma filha de Luciano.
(Informações R7)

