Desde 1968 - Ano 56

34.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: homem confessa furto da bicicleta da própria mãe e caso termina...

Dourados: homem confessa furto da bicicleta da própria mãe e caso termina na delegacia

Redação –

Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de uma bicicleta com registro de furto e na detenção de quatro pessoas na noite desta semana, em Dourados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe realizava rondas ostensivas quando foi acionada pelo Copom para atender uma denúncia de que o autor de um furto estaria em determinado endereço da cidade. No local, o solicitante relatou que seu irmão, identificado pelas iniciais J.P.C.R., teria furtado a bicicleta da própria mãe, E.G.C., que já havia registrado ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Conforme o relato, J.P.C.R. teria confessado que penhorou a bicicleta com um homem conhecido pelo apelido de “P.”. Em contato com os policiais, ele admitiu o furto e afirmou que trocou o objeto com J.H.L.V. em troca de substância entorpecente, conhecida como crack.

Diante das informações, a guarnição se deslocou até o bairro Estrela Porã, onde, em frente a uma residência com o portão aberto, visualizou uma bicicleta com as mesmas características informadas pela vítima. Durante a abordagem, os policiais realizaram busca pessoal e checagem no sistema policial.

Com P.H.L.V. foi encontrada uma porção análoga à maconha, de aproximadamente um grama. Já o responsável pelo imóvel, identificado como L.R.M., estava com R$ 27 em notas trocadas. Questionado, J.H.L.V. se apresentou como dono da bicicleta e alegou tê-la adquirido por meio de serviços prestados, mas não soube informar detalhes nem apresentar comprovante de origem.

A bicicleta foi apresentada a J.P.C.R., que confirmou se tratar do bem pertencente à sua mãe e que teria sido trocada por droga. Todos os envolvidos foram encaminhados à Depac, juntamente com o objeto recuperado.

Na delegacia, E.G.C. inicialmente reconheceu a bicicleta como sendo de sua propriedade. No entanto, após os detidos serem colocados no mesmo ambiente, os policiais relataram ter ouvido J.H.L.V. questionar J.P.C.R., dizendo: “Então foi você que nos entregou?”. Após a fala, tanto J.P.C.R. quanto E.G.C. mudaram a versão e passaram a afirmar que a bicicleta não seria a furtada.

O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil, que deverá esclarecer as circunstâncias do furto e da possível receptação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS