Redação –
Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande. A prisão preventiva foi cumprida por equipe de capturas do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1 Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.
De acordo com a Policia Civil de Mato Grosso do Sul, o mandado foi cumprido por volta das 5h30. A ordem judicial havia sido deferida no dia 16 de fevereiro, após representação feita pela autoridade policial com base em boletim de ocorrência registrado no dia 15.
Conforme relato da vítima, o caso ocorreu durante uma discussão envolvendo o filho do casal. O investigado teria proferido ofensas e, em seguida, arrancado com o veículo em direção à mulher, atingindo-a. A ação resultou em lesões, incluindo fratura dentária.
Segundo a Polícia Civil, os elementos colhidos durante a investigação apontaram a gravidade concreta do episódio e o risco à integridade física e psicológica da vítima. Diante disso, foi solicitada a prisão preventiva, posteriormente decretada pelo Poder Judiciário.
O suspeito estava sendo monitorado há alguns dias e foi localizado durante diligências para o cumprimento da ordem judicial. Ele foi conduzido à 1ª DEAM para os procedimentos de polícia judiciária e permanece à disposição da Justiça.

