Redação –
Um homem de 41 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) após tentar fugir de uma abordagem da Força Tática no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele estava foragido do sistema prisional desde outubro de 2025.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do 9º Batalhão realizava patrulhamento pela Rua Marques de Herval quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o homem acelerou o passo, abaixou a cabeça e passou a olhar para trás repetidamente.
Diante do comportamento, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. O suspeito tentou fugir, pulando diversos muros e entrando em uma área de mata nas proximidades do corredor do bairro Nova Lima.
Após acompanhamento a pé, os militares conseguiram localizá-lo deitado em um terreno com galhos secos, arames e entulho. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem checagem nos sistemas policiais, constataram que ele estava foragido desde o dia 6 de outubro de 2025 e possuía mandado de prisão em aberto.
Conforme o registro, no momento da abordagem e do algemamento, o homem teria resistido, tentando se desvencilhar da equipe e apresentando comportamento agressivo.
Ainda segundo o boletim, ele relatou ter feito uso intenso de cocaína nos dois dias anteriores. O suspeito apresentava diversas escoriações pelo corpo, que, conforme apontado, teriam sido causadas durante a fuga ao transpor muros com concertina, vidros e cercas de arame farpado, além das condições do terreno onde foi encontrado.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso em cumprimento ao mandado judicial.

