Desde 1968 - Ano 56

37 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: confronto em área de mata termina com um morto, um ferido...

MS: confronto em área de mata termina com um morto, um ferido e dois presos

Redação –

Um confronto entre policiais militares e suspeitos terminou com um criminoso morto, outro ferido e dois presos em flagrante na tarde desta terça-feira (17), em uma área de mata no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava diligências para apurar o furto de um Volkswagen Gol ocorrido no distrito, quando localizou o veículo estacionado nas proximidades de um estabelecimento comercial. Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes reagiram atirando contra a guarnição e fugiram em alta velocidade.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático até uma região de mata. Conforme o registro, a equipe não conseguiu solicitar reforço imediato devido à falta de sinal de rádio e telefonia no local.

Em determinado momento, os quatro suspeitos abandonaram o veículo e entraram na mata. Os militares seguiram os indivíduos a pé, quando houve nova troca de tiros. Um dos suspeitos foi alvejado, desarmado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Após conseguirem comunicação, os policiais solicitaram apoio, sendo mobilizadas equipes do Batalhão de Choque, do 10º Batalhão da Polícia Militar, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), além do Grupamento Aéreo e Forças Táticas.

Com o cerco montado, foi realizada uma varredura na área de mata, resultando na localização dos outros três envolvidos, que estavam escondidos na vegetação. Um deles apresentava ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda, um revólver, uma carabina, uma pistola, uma faca e um simulacro de arma de fogo. No interior do Gol foram encontrados diversos objetos furtados de uma chácara. Outro veículo, um Fiat Uno, também foi apreendido. Segundo a polícia, o automóvel era utilizado em furtos a farmácias durante a madrugada.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Já o Gol foi levado para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), onde o caso segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS