Desde 1968 - Ano 56

34 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: empresário é preso em flagrante por dirigir embriagado e atropelar motociclista

Dourados: empresário é preso em flagrante por dirigir embriagado e atropelar motociclista

Redação –

O empresário do ramo imobiliário Ricardo Boschetti Medeiros, de 40 anos, foi preso e autuado em flagrante na noite desta segunda-feira (16) após atropelar um motociclista de 22 anos e, segundo a polícia, conduzir o veículo sob efeito de álcool. O caso aconteceu em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

O acidente ocorreu na BR-163, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água, na saída para Caarapó. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o impacto foi violento. A traseira da motocicleta ficou presa no compartimento do radiador de uma caminhonete S10 conduzida pelo empresário.

A vítima foi identificada como Luiz Henrique de Oliveira Rosa, de 22 anos. Conforme o registro policial, o jovem seguia da Sitioca Ouro Fino e, ao acessar a rodovia, foi atingido na traseira pela caminhonete. Com a colisão, a moto foi arrastada por vários metros e o motociclista arremessado a uma longa distância.

Luiz Henrique foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com múltiplos ferimentos, apresentando traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Ele está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Vida.

Tentativa de fuga e recusa ao bafômetro

Segundo a ocorrência, Ricardo Medeiros permaneceu no local do acidente inicialmente, mas teria tentado se afastar quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou para atender a ocorrência. Imagens registradas no local mostram o empresário descalço e sem camisa, caminhando para longe da cena enquanto carregava alguns objetos. Ele foi acompanhado por um dos policiais e conduzido de volta ao ponto do acidente.

O empresário se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ainda assim, conforme relato da PRF, os agentes registraram na ocorrência que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, seguindo os protocolos previstos em lei.

Ricardo Medeiros foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde permanece detido. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (17). O caso segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS