Em apenas alguns dias, os casos de violência doméstica em Mato Grosso do Sul aumentaram de forma alarmante. Segundo dados do Monitor da Violência contra a Mulher, o número de vítimas saltou de 2.343 para 2.656, ou seja, 313 mulheres passaram a integrar as estatísticas em menos de uma semana.
Na última terça-feira (10), o Midia Max havia noticiado que, nos primeiros 40 dias de 2026, já eram 2.343 registros. Agora, os números mostram uma escalada preocupante.
Campo Grande lidera os casos, com 886 registros. Em seguida aparecem Dourados (224), Três Lagoas (140) e Corumbá (120). A maioria das agressões ocorre dentro das próprias residências, praticadas por cônjuges ou conviventes.
Feminicídios em 2026
Nos primeiros 45 dias do ano, já foram registrados dois feminicídios: um em Bela Vista e outro em Corumbá. Em outro caso, ocorrido com J., a Polícia Civil descartou a tipificação de feminicídio.
Os dados reforçam a gravidade da violência contra a mulher no Estado e a necessidade de medidas urgentes para proteção e prevenção.

