ma criança de 5 anos foi internada em estado grave após ser esquecida dentro de um carro no sol por cerca de uma hora e meia, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Supostamente, o pai teria ido cortar o cabelo no momento do ocorrido.
Segundo informações médicas, a menina deu entrada na unidade hospitalar com rebaixamento do nível de consciência, sonolenta e taquipneica (respiração acelerada).
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google.
Transferência de criança esquecida no carro
A criança deu entrada inicialmente no Hospital São José, que não possui suporte completo em pediatria. Por isso, precisou ser transferida ao Hospital e Maternidade Jaraguá. A transferência ocorreu sem intercorrências.
De acordo com o chefe da emergência pediátrica e intensivista pediátrico, Dr. Cauby Motta, o quadro era crítico. “Chegou muito grave, tive que intubar para proteger o sistema nevoso, demos continuidade nos cuidados, para estabilização clínica e evitar danos cerebrais e renais”, explicou.
Ainda conforme o médico, a paciente apresentava desidratação gravíssima, hipertermia (temperatura corporal muito elevada), hipotensão e hipoxemia (baixa oxigenação no sangue).
Após ser sedada, a menina apresentou melhora nos parâmetros clínicos. “Depois de sedada ficou mais estável, agora entra na fase de contenção de danos, mas vai dar tudo certo”, afirmou o médico.
(Informações RD+)
