Sete brasileiros são suspeitos de integrarem uma rede internacional de crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres. A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em cinco estados. Entre o material apreendido estão medicamentos usados para dopar as vítimas, além de preservativos e lubrificantes íntimos. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.
As investigações começaram no ano passado, a partir de cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Europol, que reuniu informações de mais de 20 países sobre redes que difundiam e trocavam vídeos de abusos. A PF teve acesso a mensagens em que os suspeitos discutiam o uso de sedativos e possíveis efeitos colaterais.
Segundo o delegado, “essa investigação busca combater o macrofenômeno da violência contra as mulheres principalmente praticada no ambiente cibernético, as quais em situações extremas buscam a normalização da violência e até mesmo do estupro”.
(Informações R7)

