Dois policiais militares foram presos pela Polícia Federal, durante a nova fase da Operação Rota Marítima, realizada na terça (10) e quarta-feira (11). Os PMs são investigados por suspeita de usar a função pública para favorecer uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas a partir do litoral maranhense.
Além de prender os policiais, a PF cumpriu mais dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Maranhão, contra suspeitos de integrarem o grupo criminoso.
A ação teve como objetivo aprofundar a coleta de provas, interromper as atividades do grupo e responsabilizar os envolvidos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos simulacros de arma de fogo e as armas funcionais dos policiais militares. O material será submetido aos procedimentos legais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/4/C/7HA2HDSJS4UfyK70BriA/whatsapp-image-2026-02-11-at-13.06.56.jpeg)
Durante o cumprimento dos mandados de busca, a PF apreendeu simulacros de arma de fogo, além das armas funcionais pertencentes aos policiais militares. — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Segundo a investigação, o grupo criminoso tinha estrutura organizada e divisão de tarefas. Os integrantes atuariam na recepção, ocultação, transporte e envio de carregamentos de drogas ao exterior, principalmente por meio de rotas marítimas. (Informações g1)

