Na quinta-feira (5), o empresário Victor Infante Aeoli, dono de concessionária de luxo de São Paulo, foi preso pela Polícia Federal, na Operação Pleonexia II. A ação apura grupo especializado em ocultação e dissimulação de valores.
Victor entrou na mira da PF em 2025, por suspeita de envolvimento com o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o ‘Careca do INSS’. Conforme relatório do Coaf, a concessionária Aielo Motors movimentou R$ 56,6 milhões em transações suspeitas, entre outubro de 2023 e maio de 2024.
Ainda conforme o relatório, disponibilizado pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), parte dessas operações envolveu a Prospect Consultoria Empresarial, empresa ligada ao lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS“.
No fim de 2025, a PF apreendeu o passaporte de Victor. Agora, nesta quinta-feira, a polícia cumpriu contra ele um mandado de prisão preventiva. Já no fim da tarde, o empresário passou por audiência de custódia.
Surpreendida com a prisão
Ao Midiamax, a concessionária relatou que foi surpreendida pela prisão do empresário. “No momento, o departamento jurídico ainda aguarda a liberação do processo, que está sob sigilo, para então se manifestar”, concluiu.
Pleonexia II
Conforme a PF, a operação apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional praticados pelo grupo. Ao todo, as equipes cumpriram quatro mandados de prisão, além de 17 de busca e apreensão.
A PF ainda realizou o bloqueio de bens e de valores da ordem de R$ 244 milhões. Além de São Paulo, cidades alvo foram Natal (RN) e São Leopoldo (RS).
Ainda segundo a polícia, os integrantes da organização criminosa operavam e auxiliavam na lavagem de dinheiro. O esquema utilizava empresas, negociações e contratos simulados para a lavagem de dinheiro, inclusive por meio da aquisição e da revenda de bens de alto valor.
Por fim, a ação apreendeu diversos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e anotações, que serão submetidos à análise.
Requerimento da CPMI que cita AieloBaixar
(Com informações Midiamax)

