O homem condenado a 33 anos de prisão pela morte do estudante sul-mato-grossense Gabriel Mongenot Santos, de 25 anos, foi visto andando no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada de novembro de 2023, e Gabriel estava na cidade para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift.
Anderson Henrique Brandão chegou a ficar preso por um ano, mas foi absolvido por falta de provas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, moradores chegam a indagar o homem sobre o ocorrido, que se declara inocente e informa estar trabalhando em um depósito.
O crime
Gabriel estava na Praia de Copacabana, com duas primas, para assistir ao show da cantora, quando foi atacado por dois assaltantes. O laudo da necropsia apontou que a vítima foi morta a facadas, após ser roubada, o que configura o crime de latrocínio.
Na época, o réu, que vivia em situação de rua e já tinha 14 anotações criminais, foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do ataque. Como ele, outro suspeito, que também respondia pelo crime, foi absolvido e teve a prisão revogada.
(Com informações Top Mídia News)
