Redação –
Uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha e na prisão de um homem, na manhã da última quinta-feira (29), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores realizavam diligências para recuperar veículos produtos de crime, após receberem informações sobre a possível presença de automóveis roubados em um imóvel da região. Durante a averiguação, a equipe localizou um veículo com sinais de adulteração, posteriormente identificado como produto de roubo ocorrido no estado de São Paulo.
Ao entrar na residência, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha espalhados pelos cômodos. Após a pesagem, a droga totalizou 1.993 quilos.
Um homem que estava no local foi preso em flagrante. Conforme a polícia, ele assumiu ser o proprietário dos entorpecentes e também do veículo que estaria sendo utilizado para o transporte da carga.
As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava veículos roubados em outros estados, que eram clonados com placas de automóveis regulares do Mato Grosso do Sul, para circular sem levantar suspeitas. Esses carros seriam empregados no transporte, carga e descarga de drogas em Campo Grande, antes do envio para outros estados.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. O caso segue sob investigação.


