Uma tentativa de fuga de nove detentos foi frustrada no Presídio Manoel Neri da Silva, na tarde do último domingo (1º). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
De acordo com a corporação, policiais penais de plantão realizavam uma inspeção de rotina na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul quando perceberam barulhos estranhos vindos de um dos pavilhões.
Diante da suspeita, a equipe acionou o apoio da Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).
Após a entrada no pavilhão e a revista das celas, os agentes conseguiram interceptar a tentativa de fuga dos nove presos.
Segundo a Polícia Penal, o grupo estava abrindo um buraco na laje da cela com o objetivo de sair do local. A situação foi controlada e a segurança da unidade reforçada.
A Polícia Penal informou ainda que procedimentos administrativos foram adotados para apurar o caso e identificar como os detentos tiveram acesso aos meios utilizados na tentativa de fuga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/v/G/SPmERBRzWIQUEFMuF3CA/whatsapp-image-2026-02-02-at-08.30.29.jpeg)
Nove presos são flagrados tentando fugir de presídio em Cruzeiro do Sul no último domingo (1º) — Foto: Arquivo/Iapen-AC (Informações g1)


