Desde 1968 - Ano 56

34.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaJovem de Campo Grande é encontrado morto em rio; polícia aponta execução...

Jovem de Campo Grande é encontrado morto em rio; polícia aponta execução por facção

Redação –

O corpo do campo-grandense Emerson Vogado Pinto, de 25 anos, foi encontrado boiando em um rio na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso. O jovem estava desaparecido desde 24 de janeiro. Investigações da Polícia Civil indicam que ele foi executado por integrantes de uma facção criminosa da região.

Além de Emerson, os policiais localizaram o corpo de Gabriel Graciliano da Silva, de 27 anos, em uma área de mata. A vítima estava decapitada. Segundo a investigação, os dois jovens pertenciam a uma facção rival.

Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, sete adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação no crime. Um dos menores confessou envolvimento nas execuções e relatou que um motorista de aplicativo ajudou a ocultar os corpos. O homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e corrupção de menores.

De acordo com o depoimento, Emerson já estaria sob custódia do grupo aguardando a ordem para a execução. Os envolvidos teriam colocado um pano em sua boca para impedir que gritasse e o enforcaram. Em seguida, o corpo foi colocado no porta-malas de um veículo e levado até o rio, onde foi descartado.

Gabriel também teria sido amarrado e submetido a um “interrogatório” antes de ser agredido. Depois, foi enforcado até a morte e teve a cabeça cortada. O corpo foi transportado e escondido em uma região de mata.

Durante as diligências, a polícia apreendeu cinco litros da substância conhecida como “loló”, munições de diversos calibres, balança de precisão, embalagens para entorpecentes, porções de cocaína e outros materiais ligados ao tráfico. Em outro endereço, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola calibre .40 com numeração raspada e uma garrucha artesanal calibre .22.

Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a homicídio, ocultação de cadáver, integração de organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição. Após os procedimentos, eles e o adulto preso foram colocados à disposição da Justiça.

Emerson trabalhava como operador de máquinas pesadas e será sepultado neste domingo (1), em Campo Grande.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS