Redação –
Durante diligências para recuperar veículos provenientes de crimes no Parque do Lageado, em Campo Grande, policiais da Defurv localizaram uma grande quantidade de maconha escondida em uma residência. O flagrante ocorreu na manhã de quinta-feira (29) e resultou na prisão de um homem.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve início após informações apontarem a possível existência de veículos roubados em um imóvel no bairro. Durante a averiguação, os investigadores identificaram um automóvel com sinais de adulteração, que foi confirmado como produto de roubo ocorrido no estado de São Paulo.
No interior da residência, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha espalhados pelos cômodos. Após a pesagem, a droga totalizou 1.993 quilos. Um homem que estava no local foi preso em flagrante e confessou ser o proprietário tanto do entorpecente quanto do veículo utilizado para o transporte da droga.
Ainda conforme a polícia, as investigações indicam que o grupo criminoso utilizava veículos roubados em outros estados, que eram clonados com placas e identificações de Mato Grosso do Sul. Esses automóveis eram empregados para o carregamento e descarregamento de entorpecentes em Campo Grande, antes do envio da droga para outros estados do país.
O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

