Desde 1968 - Ano 56

29.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDois homens são levados à delegacia após apreensão de produto de furto...

Dois homens são levados à delegacia após apreensão de produto de furto em Dourados

Dois homens foram encaminhados à delegacia após a Guarda Municipal de Dourados localizar um motocompressor furtado em um terreno conhecido por ser frequentado por usuários de drogas, na Vila Cachoeirinha, em Dourados. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h30, uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola Municipal Bernardina Correia de Almeida quando avistou um homem, identificado pelas iniciais D. M. S., de 37 anos, caminhando pela Rua Rui Barbosa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele acelerou os passos, demonstrou nervosismo e entrou rapidamente em um terreno baldio, área já conhecida pelas forças de segurança por ser frequentada por usuários de drogas e suspeitos de furtos.

Diante da atitude considerada suspeita, os agentes realizaram a abordagem. Durante a ação, outros usuários saíram dos barracos existentes no local, entre eles um homem identificado pelas iniciais J. C. D. A., de 45 anos, que se apresentou como morador da área. Segundo a Guarda Municipal, ambos demonstravam nervosismo e trocavam olhares constantemente, evitando contato visual com a equipe.

Durante vistoria no terreno, um motocompressor de ar, de cor amarela, da marca Vonder, foi encontrado escondido sob escombros, pedaços de madeira e tecidos. Questionados sobre a origem do equipamento, todos os presentes negaram conhecimento. No entanto, durante a entrevista, D. M. S. acabou confessando que foi ele quem levou o motocompressor até o local e o escondeu com o consentimento de J. C. D. A.. Ele alegou ter encontrado o objeto em outro terreno baldio.

A equipe constatou, por meio de informações do plantão policial, que o motocompressor era produto de furto registrado horas antes na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A vítima, identificada pelas iniciais A. D. M., também teve outros itens furtados da residência, como um botijão de gás, três bicicletas e uma fritadeira elétrica, que ainda não foram localizados. O valor estimado de um motocompressor novo da mesma marca é de aproximadamente R$ 1 mil.

Ainda conforme o registro, durante toda a abordagem, D. M. S. teria tratado os agentes de forma irônica e arrogante. Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados à Depac para os procedimentos cabíveis. O uso de algemas foi adotado para garantir a segurança dos conduzidos, da equipe e de terceiros, além de evitar risco de fuga. Ambos foram entregues à autoridade policial sem lesões aparentes.

O caso segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS