Uma criança de 10 anos deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso ocorreu nesta segunda-feira (26), em uma chácara da família.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta de 16h pela equipe médica da unidade de saúde, que informou o atendimento à vítima. No local, os policiais encontraram o avô da criança.
Ele relatou que estava na chácara com os pais da menina quando ocorreu o acidente. Segundo o avô, a criança teria se ferido com uma espingarda de pressão que havia sido adaptada para o calibre .22.
Os militares foram até a chácara e apreenderam a arma. O avô foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Já a criança foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado. As circunstâncias do disparo serão investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado como Disparo de Arma de Fogo e Omissão de Cautela de Arma de Fogo. (Informações g1)

