Redação –
Uma mulher de 43 anos foi presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Nova Alvorada do Sul. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a mulher em aparente estado de embriaguez. No interior da residência estavam os três filhos dela, com idades de 13, 9 e 6 anos.
Conforme relato das crianças aos policiais, elas permaneceram sozinhas durante grande parte do dia, enquanto a mãe saiu para consumir bebida alcoólica, retornando apenas no período da noite. Ainda segundo as informações, ao voltar para casa, a mulher teria apresentado comportamento agressivo e chegou a agredir fisicamente um dos filhos.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para adotar as medidas de proteção necessárias. Como não havia outro responsável legal na residência, as crianças foram encaminhadas para a casa do avô materno, de 64 anos, onde ficaram sob os cuidados dele.
A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia para as providências cabíveis. O caso segue sob apuração das autoridades.


