Redação –
Uma caminhonete foi furtada na noite desta semana no Jardim América, em Dourados, após a proprietária deixá-la ligada enquanto conversava com amigos em frente a uma tabacaria da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, conforme registro policial — relatou que estava em frente a uma tabacaria quando estacionou a caminhonete Triton, de cor azul, ano 2022, em uma rua lateral, a Pedro Celestino. O veículo permaneceu ligado enquanto ele desceu para conversar.
Ainda segundo o relato, uma mulher de aproximadamente 40 anos, loira, vestindo um vestido preto, estava na via falando ao celular. Pouco depois, a suspeita entrou na caminhonete e saiu rapidamente em direção ao centro da cidade.
A vítima chegou a correr e tentou se segurar na caçamba do veículo para impedir o furto, mas a mulher arrancou com a caminhonete. Em seguida, ele pediu ajuda a amigos que estavam no local e tentou acompanhar o trajeto.
O grupo conseguiu seguir o veículo pela Avenida Marcelino Pires, onde a condutora fez conversões e seguiu novamente em direção ao bairro Barão. A perseguição seguiu até a Rua Floriano Peixoto, quando a caminhonete foi perdida de vista.
Conforme o boletim, apenas a mulher foi vista dentro do veículo, que estava com os vidros abertos. No interior da caminhonete estavam um aparelho celular iPhone 16, de cor preta, além de documentos pessoais da vítima. O número do IMEI do celular não foi informado no momento, e a vítima relatou que ainda não conseguiu rastrear o aparelho por não lembrar a senha do iCloud.
A caminhonete estava com cerca de meio tanque de combustível, possui seguro e sistema de alarme. Pela direção tomada, a vítima acredita que a suspeita tenha seguido em direção ao município de Itaporã.
O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela Polícia Civil.


