Equipes do Corpo de Bombeiros estão ajudando nas buscas pelo aposentado Pedro Vilchez, de 87 anos, desaparecido desde o último domingo (18) quando saiu de casa, para comprar refrigerante.
As buscas contam com seis bombeiros, dois cães de busca, viaturas e dois quadriciclos, além de amigos, familiares e conhecidos.
Pedro Vilchez mora em Boca do Acre, no Amazonas, com a filha e está na capital acreana há quatro meses em tratamento de saúde. Ele tem problemas cardíacos e de audição. No domingo, ele saiu dizendo que ir até um comércio do bairro comprar refrigerante para o almoço da família.
O caso ocorreu no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
O major Ocimar Farias, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Acre, confirmou que todos os batalhões da capital estão envolvidos com rondas e atentos a qualquer informação que leve ao aposentado.
“Seguimos nas buscas com todo o empenho para localizar o senhor Pedro Vilchez, de 87 anos, solicitando da população qualquer notícia que ajude nas buscas”, resumiu.
As buscas se concentram no Ramal do Mutum, onde o idoso foi visto pela última vez. Os bombeiros foram acionados nessa terça-feira (20). Conforme o major, a principal dificuldade encontrada é a falta de informações.
“Tem uma região de campo aberto outra de mata fechada. Dificulta a ausência de indicação por onde ele passou. Os trabalhos estão concentrados na região do Mutum e no Ramal Plácido, que fica perto. Tivemos a informação de que ele estava no [bairro] Calafate, foi feita verificação e não se confirmaram”, finalizou. (Informações g1)

