Redação –
Um idoso de 81 anos procurou a Delegacia de Polícia para denunciar uma série de agressões, ameaças e furtos atribuídos a um adolescente que mora na mesma rua, no bairro Jardim Clímax, em Dourados. Os fatos tiveram início no dia 16 de janeiro e continuaram nos dias seguintes.
Segundo o registro policial, a vítima, identificada pelas iniciais J.C., relatou que foi agredida com um tapa no rosto por um menor conhecido apenas pelo apelido de “B.”, que reside nas proximidades. No mesmo dia, o adolescente também teria feito ameaças, dizendo que iria “jogar pedra” na casa da vítima e “roubar” o imóvel.
Ainda conforme o relato, o menor furtou uma cadeira da residência do idoso naquela data. A vítima chegou a acionar o número de emergência 190, sendo orientada a registrar a ocorrência na delegacia.
Já nesta terça-feira (21), o comunicante informou que o adolescente voltou a agir, levando mais duas cadeiras da casa. Os objetos, no entanto, foram posteriormente devolvidos pelo padrasto do menor. Além disso, o suspeito teria tentado arrombar o cadeado da residência da vítima, mas não conseguiu entrar no imóvel.
O idoso afirmou ainda temer por sua integridade física, já que mora sozinho e devido à sua idade avançada.
Outro morador da rua, identificado pelas iniciais N.X.F., também compareceu à delegacia e relatou ter sido vítima do mesmo adolescente. Segundo ele, o menor teria furado os pneus de seu carrinho utilizado para reciclagem e ainda tentou furtar sua bicicleta.
As vítimas informaram que não conhecem a qualificação do suspeito, acreditando que ele seja menor de idade e usuário de drogas.
Diante da situação, os comunicantes manifestaram o desejo de que providências sejam tomadas pelas autoridades policiais.


