Desde 1968 - Ano 56

26.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosSuposto furto de medidor de energia é descartado após esclarecimentos em Dourados

Suposto furto de medidor de energia é descartado após esclarecimentos em Dourados

Redação –

Um caso inicialmente tratado como furto de medidor de energia elétrica foi esclarecido e descartado como crime nesta terça-feira (21), no bairro Jardim Água Boa, em Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, um morador procurou a Delegacia de Polícia após ser informado pela esposa de que o relógio medidor de consumo de energia de sua residência, localizada no bairro Jardim Água Boa, havia sido retirado por dois indivíduos que se identificaram como funcionários da concessionária Energisa. A situação teria ocorrido por volta das 10h30.

Após tomar conhecimento do fato, a vítima compareceu à empresa responsável pelo fornecimento de energia, onde foi informada de que nenhum funcionário havia sido enviado ao endereço, o que levantou a suspeita de furto do equipamento. Diante da orientação da concessionária, o morador registrou a ocorrência policial para adoção das providências cabíveis e para apresentação do documento junto à empresa, visando a reinstalação do medidor.

No entanto, horas depois, por volta das 17h02, o comunicante retornou à delegacia e informou que, após novos esclarecimentos, foi constatado que o medidor não havia sido furtado. Segundo apurado, a retirada do equipamento foi realizada por uma equipe terceirizada autorizada, não se confirmando qualquer irregularidade.

Com isso, a hipótese de crime foi afastada e o caso encerrado, não havendo ilícito penal a ser apurado. A ocorrência foi registrada e complementada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS