Um homem de 42 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, como principal suspeito de assassinar cinco pessoas da própria família a facadas. As vítimas são o pai, a madrasta, as irmãs e o sobrinho do suspeito. Elas foram identificadas como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, Neide Fernandes de Faria Souza, de 63, Rachel dos Santos Souza de 44, Mônica dos Santos Souza, de 47, e o pequeno Gabriel Souza Costa, de 5 anos, respectivamente. Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (7).
Crime
Os corpos foram encontrados por um dos irmãos do suspeito, identificado como Ivan Faria Souza, quando ele saía para trabalhar. Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar, Jonathas dos Santos teria saído da casa dele por volta das 3h30 da madrugada e aguardado a movimentação da família.
Quando uma das irmãs saiu de casa, ele teria iniciado os ataques. Em seguida, atacou a outra irmã, a madrasta, o pai, e, posteriormente, subiu ao segundo andar da casa dos fundos para matar o sobrinho. Após o crime, ele teria deixado o local, sendo preso na própria casa.
Câmeras flagraram o crime
Câmeras flagraram o momento em que o suspeito atacou a primeira vítima na porta de casa. O caso ocorreu em duas casas interligadas, localizadas no bairro Santa Cecília.
Suspeita de esquizofrenia
O irmão do suspeito informou que ele vinha apresentando transtornos psiquiátricos, com surtos de humor e diagnóstico de esquizofrenia. No momento da prisão, ele confessou o crime e apresentou versões diferentes, além de dizer muitas frases desconexas. Ainda conforme os militares, o homem não possuía antecedentes criminais.
Suspeito confessou o crime
Em vídeo feito durante a abordagem, o homem afirma a autoria do crime. “Fui eu”, disse Jonathas dos Santos Souza durante questionamento dos militares.
Investigações
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, na manhã desta quarta-feira (07), uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Juiz de Fora foi até o local da chacina para realizar as primeiras diligências.
O suspeito, que é familiar das vítimas, foi localizado posteriormente pela Polícia Militar na própria residência e encontra-se detido. A Polícia Civil está lavrando o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), que deverá ser ratificado ainda nesta data, com posterior encaminhamento do autor ao sistema prisional.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios, que dará continuidade aos trabalhos para o completo esclarecimento dos fatos, dentro do prazo legal.
Velório
O velório dos familiares mortos na chacina inicou por volta das 22h desta quarta-feira (7) e o enterro dos corpos está previsto para ocorrer às 11h de quinta-feira (8).
(Informações R7)


