Redação –
Uma jovem de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz na noite desta terça-feira (20), no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande. A prisão ocorreu após denúncia anônima que levou equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar a uma residência na Rua Veridiana.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Canil do Choque, com apoio do cão farejador Aron, foi até o endereço indicado e foi recebida por um morador que estava no local com duas crianças, sendo uma bebê de aproximadamente três meses de idade.
Com autorização do morador, os policiais realizaram buscas no imóvel. Durante a vistoria, o cão indicou a presença de entorpecentes em um guarda-roupa, onde foi encontrada uma bolsa contendo um tablete de cocaína, uma porção da mesma substância e uma balança de precisão. Questionado, o homem afirmou não saber a origem do material e informou que a esposa não estava em casa.
Durante a ação, a suspeita chegou ao local e passou a questionar a abordagem policial. De forma espontânea, ela assumiu a posse da droga e declarou que o cunhado não tinha envolvimento com o crime.
Ainda conforme o registro policial, a mulher informou que residia em outro imóvel, na Rua Dom Pasquale, e que havia deixado os dois filhos sozinhos na casa. A equipe se deslocou até o endereço e encontrou duas crianças, de 2 e 8 anos, sem a presença de qualquer adulto, caracterizando abandono de incapaz.
Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas na residência. Novamente, o cão farejador indicou a presença de drogas. Em um bolso de calça jeans, dentro de um guarda-roupa, foi localizada uma porção de pasta base de cocaína. No local, também foi apreendido um caderno infantil com anotações contendo nomes, apelidos, valores em dinheiro e referências a pesos, indícios típicos da comercialização de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,4 quilo de cocaína, distribuídos em três volumes, além de balança de precisão, pinos plásticos utilizados para embalar drogas e o caderno com anotações. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde a droga passou por pesagem e exame preliminar, que confirmou se tratar de cocaína.
A jovem foi presa em flagrante e encaminhada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). As crianças foram entregues aos cuidados da avó materna.
Já na delegacia, a mulher declarou que mantinha relacionamento com um homem conhecido como “Meia-Noite”, que atualmente se apresentaria como “Irmão Tom” e que, segundo ela, teria ligação com uma facção criminosa. A suspeita afirmou ainda que armazenava e comercializava drogas a pedido dele. As declarações foram registradas e serão apuradas pela Polícia Civil.

