Pedro Vilchez, de 87 anos, está desaparecido desde o último domingo (18) ao sair de casa, para comprar refrigerante. O idoso tem problemas cardíacos e de audição.
Pedro é aposentado, mora em Boca do Acre, no Amazonas, com a filha e está na capital acreana há quatro meses em tratamento de saúde. No domingo, ele saiu dizendo que ir até um comércio do bairro comprar refrigerante para o almoço da família.
Câmeras de segurança de uma casa do Ramal do Mutum registraram o idoso caminhando na estrada por volta das 9h17 de domingo. O idoso usava uma calça jeans e uma blusa e um chapéu brancos.
“Ele está lá pelo rumo do Mutum, é questão de tempo de achar. Ele mora em Boca do Acre com minha irmã e veio fazer um tratamento de saúde aqui. Está comigo há quatro meses. No domingo inventou de sair, disse que ia comprar um refrigerante pro almoço, mas para o meu cunhado já disse que ia comprar uma terra. Mas, ele não tem nem dinheiro para comprar terra”, contou ao g1 Marcos Vilchez, filho do aposentado.
A família registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil. O filho conta que Pedro tem baixa audição, mas consegue se comunicar bem. “Ele entende se tiver olhando para a boca da gente enquanto fala. Ele fala bem”, disse.
Para o filho, o pai não soube voltar para casa e saiu andando a esmo. “Tem uma equipe grande atrás dele, são filhos, amigos, cunhados e conhecidos. Pegamos a imagem dele andando pela estrada, temos uma pista já de onde está”, finalizou. (Informações g1)

