Redação –
Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (19) após descumprir reiteradas vezes medidas protetivas e ordens judiciais impostas pela Justiça. Ele foi localizado em um assentamento rural, nas proximidades do município de Sidrolândia.
O suspeito vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em razão de uma série de crimes relacionados à violência doméstica. Conforme as investigações, o histórico de agressões se intensificou em junho de 2025, após o término de um relacionamento de quatro anos.
De acordo com a polícia, o homem chegou a agredir a ex-companheira com um cinto e utilizou uma faca para feri-la no braço e no pescoço. Na mesma ocasião, ele também teria feito graves ameaças de morte contra a filha da mulher e a filha do casal, afirmando que mataria a criança para provocar sofrimento à vítima.
Mesmo após a concessão de medidas protetivas, o autor continuou perseguindo a ex-companheira e invadiu diversas vezes a residência dela. Em um dos episódios, ele arrombou uma janela do imóvel e furtou pertences pessoais da vítima. Ao menos três descumprimentos das ordens judiciais foram registrados, o que levou a mulher a se mudar de casa por medo das ameaças constantes.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem possui um extenso histórico criminal, incluindo condenação por homicídio, com sentença transitada em julgado em 2010. Ele também acumula registros por estupro, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. A prisão preventiva havia sido decretada pelo Poder Judiciário em setembro de 2025.
Após a captura realizada pela equipe do SIG da 1ª Deam, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


