Redação –
Uma equipe do Grupo Especializado Tático em Motocicletas (GETAM) foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de possível abuso envolvendo uma criança, no Centro de Dourados. A ocorrência foi registrada após um solicitante relatar ter visto um homem sem camiseta conduzindo uma bicicleta branca, em zigue-zague, com uma criança pequena, nas proximidades de um quiosque localizado na Rua Mato Grosso.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais bateram à porta e se identificaram como polícia, ordenando que o morador abrisse. O homem, identificado pelas iniciais A. N. D. R., abriu apenas uma fresta da porta, momento em que uma criança foi vista no interior do imóvel. Diante da situação, a equipe determinou que ele saísse com a criança, ordem que foi prontamente obedecida.
Durante a ação, os policiais visualizaram sobre uma mesa um tablete de substância esverdeada análoga à maconha, que após pesagem totalizou aproximadamente 285 gramas. Questionado, A. N. D. R. afirmou ser usuário de drogas, mas negou ser o proprietário do entorpecente, não informando a quem pertenceria a substância.
Conforme a polícia, o imóvel também era utilizado para a venda de salgados. Ainda de acordo com o registro, o suspeito possui antecedentes criminais por porte de drogas e tráfico.
O próprio homem entrou em contato com a mãe da criança, identificada pelas iniciais J., que foi até o local e assumiu a guarda do filho, de cinco anos de idade.
Diante dos fatos, A. N. D. R. foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis. A polícia informou que todos os direitos constitucionais do suspeito foram garantidos e que não havia lesões corporais aparentes. Foi necessário o uso de algemas para evitar uma possível fuga, já que o homem demonstrava comportamento inquieto enquanto aguardava a chegada de outra viatura para a condução.

