Neste sábado, 17 de janeiro, uma ação conjunta entre policiais civis do SIG/NRI de Dourados e a Guarda Municipal de Dourados resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos acusado de homicídio.
O investigado foi detido na residência de familiares no Bairro Harrisson de Figueiredo ainda durante a manhã, para onde havia fugido logo após o fato.
De acordo com a investigação, na noite anterior, por volta de 19h, o indivíduo iniciou uma discussão com um desafeto em frente a uma barbearia de propriedade de um amigo seu. A divergência ocorreu porque o irmão do homem havia sido preso no ano de 2025 apontado como mandante do homicídio do primo de seu alvo.
Em determinado momento, o autor sacou um revólver da cintura e o aproximou da pessoa com quem estava discutindo, o engatilhou e realizou um disparo, que acabou atingindo seu amigo, um jovem de 22 anos, dono da barbearia.
O alvo do disparo empreendeu fuga sem ser atingido e o autor se dirigiu até seu amigo atingido para tentar acudi-lo. O irmão da vítima ainda foi chamado e o conduziu até o Hospital da Vida, no entanto essa foi a óbito assim que chegou à unidade hospitalar.
O detido foi conduzido à sede do SIG/Dourados, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, sendo encaminhado à carceragem da Depac logo em seguida.
