Desde 1968 - Ano 56

30.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMP arquiva inquérito sobre homicídio ocorrido na Avenida Guaicurus em Campo Grande

MP arquiva inquérito sobre homicídio ocorrido na Avenida Guaicurus em Campo Grande

Redação –

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava o homicídio de Cleiton Anario de Castro, de 30 anos, assassinado em 30 de setembro de 2024, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. A decisão foi tomada após a conclusão de que não há justa causa para o oferecimento de denúncia criminal.

Conforme o extrato da decisão, após a análise de todo o material reunido durante a investigação, o MP entendeu que os elementos produzidos não eram suficientes para sustentar a acusação em juízo. Diante disso, o procedimento foi arquivado pela 20ª Promotoria de Justiça da Capital.

Apesar do encerramento do inquérito, o Ministério Público ressaltou que a legislação prevê a possibilidade de revisão da decisão no prazo de até 30 dias, caso surjam novos fatos, provas, diligências ou testemunhas que possam contribuir para o esclarecimento do crime.

Relembre o caso

Cleiton foi executado com tiros na cabeça na manhã de 30 de setembro de 2024, enquanto dirigia sozinho pela Avenida Guaicurus, a caminho do trabalho. Ele atuava como servente de pedreiro e morreu ainda no local.

À época, a Polícia Civil informou que a vítima morava na região da Cohab e teria se envolvido em uma briga em uma conveniência do bairro meses antes do crime. Durante a confusão, ocorrida em julho de 2024, Cleiton teria atingido um homem com uma bola de sinuca.

As investigações também apontaram que a vítima possuía diversas passagens policiais, incluindo registros por furto, receptação, roubo, tráfico de drogas, posse de arma, desacato, crimes de trânsito e violência doméstica, além da suspeita de envolvimento com facção criminosa.

No dia do homicídio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia. Imagens de câmeras de segurança próximas registraram um homem em uma motocicleta efetuando os disparos contra a vítima, porém, apesar das diligências realizadas, a autoria do crime não foi esclarecida.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS