Desde 1968 - Ano 56

34.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosPolícia Civil prende homem por tráfico de drogas e posse de arma...

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, em Dourados

No dia 15 de janeiro de 2026, a Polícia Civil, por meio a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito de diligências investigativas voltadas ao combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, crimes previstos no art. 33 da Lei nº 11.343/06 e no art. 12 da Lei nº 10.826/03.

A operação teve início após informações de que o suspeito, já conhecido nos meios policiais por ocorrências anteriores, estaria utilizando sua residência para a negociação de grandes quantidades de entorpecentes, em especial cocaína, além de realizar vendas diretas a usuários que se deslocavam até o local para adquirir drogas.

No dia mencionado, a equipe policial iniciou o monitoramento do imóvel e verificou a chegada de dois indivíduos, ambos com antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir e danificou seu aparelho celular, comportamento que reforçou as suspeitas de flagrante delito no local.

Durante as buscas na residência, foram encontradas 11 porções de cocaína, totalizando 52 gramas, escondidas em um sofá e acondicionadas em uma luva infantil, além de 7 gramas de crack, localizadas em uma meia infantil. No mesmo terreno, foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver calibre .32, que, segundo testemunhas, havia sido ocultada pelo suspeito antes de fugir do local.

Após a fuga inicial, o suspeito foi localizado em uma chácara próxima ao Anel Viário Norte, onde foi abordado e preso em flagrante. Durante revista pessoal, foram encontrados 15 gramas de cocaína em seu bolso. O indivíduo foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido à DEFRON para a formalização da prisão em flagrante. As investigações prosseguirão para a tentativa de localização de outros comparsas e outras cargas de entorpecentes que poderiam estar sendo negociadas pelo grupo.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e demais crimes na faixa de fronteira, destacando a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS